SpeakerCamera

MEDHACKER - CURSO ONLINE 

De acordo com os Registros Oficiais da OMS publicados em 1948, o conceito de saúde que direciona os trabalhos e campanhas da organização entende a saúde como “um estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas como a ausência de infecções ou enfermidades”

Dentro deste conceito propagado pela OMS, podemos dizer que antes mesmo de percebermos uma doença ou enfermidade, podemos estar deixando de ter saúde, com isso, essa condição por um longo período de tempo seria a causa das doenças.

Em uma definição mais técnica podemos chamar essa condição de “estado inflamatório crônico e subclínico.”

Nossos cursos foram desenvolvidos para tratar essas causas independente de sua especialidade médica.

  1. Metilação do DNA

  2. Estresse Oxidativo

  3. Resistência Insulínica

  4. Sistema Endócrino (básico)

  1. Cascata de Inflamação

  2. Inflamações Crônicas

  3. Valores de Referência

  4. Perfil Renal e Hepático (básico)

  1. Primeiras Intervenções

  2. Suplementação e Detox

  3. Intoxicação X Glicação


  1. Correções Estilo de Vida + Glifage

  2. Jejum Intermitente X Autofagia


  1. Perfil Lipídico - Mitos

  2. Terapias Hormonais

  3. Tipos Atividades Físicas 

  4. Estímulos Físicos - MTOR


  1. Esteróides Anabólicos

  2. Bulking X Cutting 

  3. Adrenais e Ciclo Circadiano

  4. Vias Energéticas - ATP (escrever)


  1. Tríade de Causas

  2. Descobertas Recentes 

  1. Estímulos e Recompensas

  2. Crises Convulsivas e Dores Crônicas


     
  1. Déficit Calórico - Mitos

  2. Dieta sem terrorismo


  1. Dieta da Moda e Efeito Platô



  1. Imuno - Parasitologia e Disbioses

  2. Plataformas Vacinais


  1. Imuno - Alergias e Sensibilidades


  1. Exames Genéticos

  2. Epigenética

  1. Terapias Genéticas Experimentais



  1. Sistema Digestivo e Intolerâncias

  2. Retirada de Vesícula

  3. Retirada de Apêndice

  1. Intolerâncias e Doença Celíaca

  2. Fermentação, Putrefação e Disbiose


  1. Doenças Cardiovasculares

  2. Nódulos Benígnos x Câncer

  3. Doenças Autoimunes e Reumáticas


  1. Doenças Degenerativas

  2. Alergias e Infecções de Repetição

  3. Libido e Fertilidade


  1. Diabetes T2, SOP e Endometriose

  2. Anticoncepcionais, Gestrinona e outros implantes nas desordens metabólicas

  3. Diabetes T2 e Obesidade X GLP1

  1. Metformina (Glifage)

  2. LDN - Naltrexona

  3. Predominância Estrogênica

  4. Tratamento com Esteróides


  1. Imunossupressão

  2. Modulação Intestinal

  1. Fígado no Sistema Imune

  2. LDN na modulação imune



em breve

Qual a causa das doenças ? Ausência de doenças é definição de saúde ?


De acordo com os Registros Oficiais da OMS publicados em 1948, o conceito de saúde que direciona os trabalhos e campanhas da organização entende a saúde como “um estado de completo bem estar físico, mental e social e não apenas como a ausência de infecções ou enfermidades”Dentro deste conceito propagado pela OMS, podemos dizer que antes mesmo de percebermos uma doença ou enfermidade, podemos estar deixando de ter saúde, com isso, na minha visão, essa condição por um longo período de tempo seria a causa das doenças. 


Em uma definição mais técnica podemos chamar essa condição de “estado inflamatório crônico e subclínico.”Mas existe um paradigma entre genética e estilo de vida que leva uns, mais do que outros, a este estado de doenças, por isso o objetivo deste trabalho é entender através de exames e outras formas de avaliação, como podemos hackear nossa biologia e entender de fato se os hábitos que estamos adquirindo, mudando ou mantendo, além de aplicarmos o básico bem feito daquilo que é propagado pela OMS, ainda sim, nos atentando aos detalhes, se nosso corpo está se comunicando com a gente a apontando algo que ainda precise ser corrigido, pois quanto mais previsibilidade (não existe 100% de previsão) tivermos, mesmo que em abstrato, menos chances temos de desenvolver doenças. 


O primeiro estágio que percebemos estar caminhando para uma doença é um estágio inflamatório subclínico e crônico que muitos profissionais que se dedicam ao ócio (tratar doenças já diagnosticadas, muitas delas sem cura) dentro de suas especialidades se dedicando a estudar e tratar a doença em si, não tem tempo para estudar saúde e prevenção, já que passam a vida inteira minimizando danos ao paciente, dando atenção para as manobras que a doença faz para gerar sofrimento ao paciente, e lutam diariamente com medicamentos e outros tratamentos, para diminuir a velocidade desses processos, embora hoje já exista uma gama de profissionais se especializando em prevenção. 


Uma das formas que entendemos se chegar nesse estado inflamatório silencioso (não tão silencioso assim se fizer uma boa anamnese) é através da DESNUTRIÇÃO e/ou INTOXICAÇÃO e/ou EMOCIONAL. Dentro de DESNUTRIÇÃO (falta de ingestão ou de absorção de um ou vários nutrientes), não estamos falando apenas de alimentos, mas também da falta de bons hábitos, como nutrir a mente e o corpo com alimentos, conteúdos e atividades. 


A ausência de uma atividade física já é em si uma desnutrição. Mas essa desnutrição também pode ocorrer de forma secundária, ou seja, em vez de por falta de ingestão de um nutriente, ocorrer por falta de absorção, por conta de uma intoxicação que vem primeiro, nos inflama e após esse estado inflamatório perdermos a capacidade de absorver e converter nutrientes (salvo casos que a incapacidade de absorção já se dar por fatores genéticos e necessitam desde cedo uma intervenção).. 


A INTOXICAÇÃO (o excesso de ingestão + absorção de um ou vários nutrientes e/ou toxinas) também pode ocorrer tanto através da alimentação tóxica, respiração de ar poluído, produtos na pele, radiação a até mesmo hábitos tóxicos que afetam nosso emocional, dentre eles relacionamentos tóxicos, recompensas fáceis de dopamina (açúcar, banho quente, vídeos curtos…), entre outros, não desconsiderando também tendências genéticas a transtornos mentais. 


E aí entra o EMOCIONAL, que quando em desequilíbrio intoxica, inflama e desnutri.Eu gosto de dizer que na maioria das vezes (não obstante a exceções) uma intoxicação e/ou questão emocional vai gerar a inflamação e de forma secundária a esta inflamação, aí sim teremos a desnutrição. Como essa desnutrição estará associada a uma falta de absorção, conversão de nutrientes por carência de enzimas, não adianta comer mais, ou suplementar de qualquer forma (complexos vitamínicos), pois não estará mais capaz de suprir essa carência através da alimentação ou uma suplementação vaga. Só a suplementação manipulada da forma mais biodisponível irá suprir essa carência e em paralelo resolver o que deu causa, seja intoxicação, seja emocional. 


Mais uma vez é bom alertar que existem exceções, realmente falta de comida.Podemos ainda destrinchar essa tríade DESNUTRIÇÃO X  INTOXICAÇÃO x EMOCIONAL em mais ramificações que nos levam ao aprofundamento das causas. Muitos autores trazem nomes e abreviações diferentes para um conjunto de regras que irei abordar aqui. De uma forma apenas a ilustrar, irei chamar de METEORISE = MET (Metilação), EO (extrresse oxidativo), RI (resistência insulínica),e SE (Sistema Endócrino). Na sequência iremos abordar cada uma dessas ramificações. É importante nos atentarmos a relação entre elas, aos detalhes de cada uma delas e as comorbidades relacionadas.